sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Participa na divulgação dos projectos de cidadania empresarial que se estão a desenvolver no concelho.



Responsabilidade Social

A ideia de uma Responsabilidade Social das empresas não é nova, e, de acordo com a informação disponível, já em 1920 Henry Ford defendia que as empresas tinham de participar no bem estar colectivo. Esta ideia ressurgiu agora, não como uma moda, mas sim como um valor que devido às modificações do meio envolvente foi crescendo e evoluindo até adquirir uma dimensão universal.


A Comissão Europeia no Livro Verde que lançou em 2001 sobre o tema, definiu a Responsabilidade Social como " um comportamento que as empresas adoptam voluntariamente e para além das prescrições legais, porque consideram ser esse o seu interesse a longo prazo".
Responsabilidade Social e Cidadania Empresarial expressam uma e a mesma ideia, uma atitude por parte das empresas que tem em conta não só os aspectos económicos mas também os aspectos sociais e ambientais. As mais envolvidas que assumem e integram uma atitude de Responsabilidade Social, fazendo-o de forma integrada e planeada, embora dêem pouca visibilidade às suas iniciativas.




Queremos divulgar os projectos de cidadania empresarial que se estão a desenvolver no concelho.

Participe nesta divulgação!!

Sem comentários: